Care sunt cele mai bune alimente pentru sanatatea inimii?

Quais são os melhores alimentos para a saúde do coração?

Generalidades

permanece ainda o assassino número um na Roménia. Estima-se que a doença de coração continuará a ser a principal causa de morte nos próximos anos.

Os especialistas recomendam 16 alimentos que, quando consumidos como parte de uma dieta balanceada, podem ajudar a manter a saúde do coração.

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  • Como você pode melhorar a saúde do coração com a comida?

    Há muitas coisas que podem ser feitas e observados para proteger o sistema cardiovascular.

    Em primeiro lugar, é recomendável que um especialista em controle, anualmente, para o médico, o exercício pelo menos 30 minutos por dia, e a redução do nível de stress do dia-a-dia.

    Um dos mais simples alterações na qual tem um efeito positivo essenciais sobre a saúde do coração é a escolha de alimentos que podem ser introduzidos na dieta diária.

    1. Espargos

    é uma fonte natural de ácido fólico, que ajuda a prevenir a formação de um aminoácido chamado homocisteína no organismo.

    Níveis elevados de homocisteína têm sido associados com um risco aumentado de doenças relacionadas com o coração, assim como avc.

    Além disso, o aspargo é rico em beta-caroteno, luteína, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina K, ferro, cálcio , zinco e fibras, com poucas calorias e baixo teor em sódio.

    2. Feijão, ervilha, grão-de-bico e lentilhas

    Feijão, ervilha, grão-de-bico e lentilhas, conhecidos como leguminosas, pode reduzir significativamente os níveis de lipoproteínas de baixa densidade ou, como é mais conhecido, “a”.

    Eles contêm uma quantidade significativa de fibras, magnésio, os folatos, , ácidos graxos Ômega-3, proteínas e polifenóis, antioxidantes, com efeitos benéficos sobre a saúde em geral.

    3. Frutos da floresta

    são ricos em polifenóis antioxidantes, que ajudam a reduzir o risco de desenvolver doenças do coração e a estimulação do chamado “colesterol bom”.

    Eles são uma excelente fonte de fibra, os folatos, ferro, cálcio e vitamina C, tendo um baixo teor de gordura.

    Além disso, as bagas de proteger o corpo contra a pressão arterial alta.

    4. Brócolis

    Alguns estudos sugerem que o consumo regular de brócolis cozinhar no vapor pode reduzir o nível de colesterol ruim e pode prevenir doenças do coração. Ele contém vitamina C e E, potássio e ácido fólico, vitamina B5, cálcio, ferro, fósforo, zinco e fibras.

    5. Sementes de Chia e de linhaça de sementes

    Estes tipos de sementes são uma rica fonte vegetal de ácidos graxos , como o alfa linolênico. O ômega-3 tem muitos efeitos benéficos, ajudando a diminuir os níveis de triglicérides, LDL e colesterol total.

    Eles também reduzem a pressão arterial, levando a menor telhas de gordura nas artérias, que influenciam o risco de doenças que podem levar a , bem como a trombose e arritmia.

    6. Chocolate escuro

    Chocolate escuro é o exemplo de rara de um alimento que tem um sabor surpreendente, ser saudável e para a saúde do corpo, se consumido com moderação.

    Os cientistas acreditam que ele tem benefícios contra a aterosclerose, que ocorre quando a placa se acumula no interior das artérias, aumentando o risco de infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

    Além disso, estudos têm encontrado que o aumento do teor de flavonóides no chocolate escuro, não diminuem os efeitos benéficos da proteção do sistema cardiovascular.

    7. Café

    Além disso, o café é considerado como quase demasiado bom para ser verdadeiro, tem benefícios incríveis na saúde do coração. Verificou-se que o consumo regular de está associado com um menor risco de desenvolver insuficiência cardíaca e .

    8. Peixes ricos em Ômega-3

    O peixe é uma forte fonte de Omega-3 ácidos graxos e proteínas, mas tem um baixo teor de.

    Pessoas que sofrem de doenças do coração ou o risco de desenvolvê-los muitas vezes são recomendados para aumentar a sua ingestão de Ômega-3 por comer ; isso é devido ao fato de que ela reduz o risco de pulsação anormal e retarda o crescimento de placas nas artérias.

    9. O chá verde

    Comer regularmente tem sido associado com uma diminuição de colesterol, o principal fator que contribui para a doença cardíaca e acidente vascular cerebral, mas não foi ainda estabelecido que a quantidade de chá verde deve ser consumido para ter efeitos benéficos em elevados.

    10. Nozes

    Amêndoas, avelãs, amendoins, pecanele, pistache e nozes são todas as opções extraordinários para a saúde do coração. Eles são ricos em proteínas , minerais, vitaminas e antioxidantes.

    Como os peixes e as sementes de linho, contêm uma quantidade aumentada pela Omega-3 ácidos graxos. No entanto, as nozes têm um nível bastante elevado de gordura e calorias e devem ser consumidos com moderação.

    11. O fígado

    De todos os órgãos que podem ser consumidos, o fígado é o mais nutritivo. Ele é rico em ácido fólico, ferro, cromo, cobre e zinco, que ajudam a aumentar o nível de hemoglobina no sangue e melhora a saúde do corpo.

    12. Aveia

    são ricos em fibra solúvel, que ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca. Verificou-se que os produtos à base de aveia reduzir significativamente os níveis de LDL e colesterol total, sem efeitos adversos.

    13. Vinho tinto

    Muitos estudos têm destacado o potencial de benefícios para a saúde de antioxidantes . No entanto, é pouco provável que os benefícios ultrapassam os riscos do álcool.

    O vinho tinto contém antioxidantes benéficos, flavonóides, polifenóis e catequinas, mas deve-se ter em mente que devem ser consumidos apenas com moderação, ou não.

    14. Espinafre

    é uma das melhores fontes de magnésio dietético, e o seu consumo está associado com um monte de benefícios para a saúde, incluindo a manutenção de uma forte pulsação.

    16. Tomates

    eles têm um monte de nutrientes que podem ajudar a proteger o sistema cardiovascular. Os pequenos frutos vermelhos são ricos em fibras, vitamina C, folato e colina, apoiar a manutenção de doenças do coração ao limite.

    16. Legumes

    Recomenda-se que o consumo de oito ou mais porções diárias. Os legumes têm baixo teor de gordura e calorias, mas são muito ricos em fibras, minerais e vitaminas.

    Uma boa quantidade de vegetais na dieta pode ajudar a reduzir o peso e a pressão arterial.

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