Metode de intarire a sistemului imunitar toamna

Métodos de fortalecimento do sistema imunitário, outono

Generalidades

O sistema imunológico é composto de uma rede de órgãos, células e proteínas. Juntos, protege o organismo contra vírus, bactérias, parasitas ou outros agentes infecciosos que entram no seu corpo.

O sistema imunológico funciona através da identificação desses patógenos, neutralizandu-los para torná-los inofensivos e, em seguida, eliminá-los do corpo. originam-se na medula óssea, mas circulam através do sangue e, através do sistema linfático do corpo.

A maioria das doenças são colocados em contato com um sistema imunitário enfraquecido, em particular, resfriados regular. Se o sistema imunológico não funciona corretamente, o paciente torna-se mais sensível a uma série de doenças, como mantê-lo em bom estado de funcionamento deve ser uma prioridade.

, que geralmente começa em outubro e continua até abril, é a época do ano que exigem mais do sistema imunológico. É por isso que você tem interveio para estimular o bom funcionamento do sistema imunológico.

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  • Como podemos aumentar a imunidade?

    Dieta equilibrada – outono, inverno e primavera, o corpo precisa de mais nutrientes, como vitaminas A, C, D e e, bem como minerais e .

    É muito importante a ingestão de proteínas de qualidade, leguminosas , nozes e sementes, bem como frutas e legumes frescos.

    Recomenda-se evitar carnes processadas, frituras, refrigerantes, produtos de padaria ou produtos processados com adoçante ou açúcar refinado.

    Vitamina C – frutas e hortaliças frescas são as melhores fontes , que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e manter a saúde. As mais importantes fontes de vitamina C incluem frutas cítricas, kiwi, pimentão verde e legumes.

    Água – o consumo de quantidades levantadas pela água na estação fria ajuda a produzir linfático, que transporta os glóbulos brancos e outras células do sistema imunológico. Para um impulso extra, você pode adicionar uma fatia de limão em cada copo de água consumida.

    Sono – fadiga crônica aumenta o risco de doenças, que influenciam diretamente a imunidade. Na falta de sono, as células T de defesa do organismo diminua, aumentando o risco infectiiilor. De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, são necessários entre 7 e 8 horas de descanso por dia.

    Movimento – não são apenas uma ótima maneira de ficar em forma, mas de crescer, e a função imune, melhora a qualidade do sono e fazer com que o corpo mais poderoso.

    Alimentos que estimulam o sistema imunitário

    Certos alimentos podem ajudar, assim, a manter um forte. Portanto, para evitar resfriados específicos a época de frio, é importante ser incluídos na dieta alimentos que estimulou a imunidade.

    Estes incluem:

    – frutas cítricas: toranjas, laranjas, tangerinas, limões, limas, clementinas.- pimentão tomate;- ;- alho;- gengibre;- ;- iogurtes com culturas vivas e ativas;- amêndoas;- açafrão-da-índia;- ;- mamão; kiwi;- carne de frango;- sementes de girassol;- .

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