Modalitati de a va mentine sanatatea si la o varsta inaintata

Maneiras para manter a saúde e a uma idade madura

Generalidades

Uma série de pesquisas têm encontrado maneiras de viver uma vida saudável, mesmo se tivermos mais de 60 anos de idade. Aqui está o que você precisa fazer a fim de obter uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz.

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  • Definir como muitos alvos

    É importante saber – e uma série de estudos nos Estados Unidos da América demonstraram que as pessoas que definir diferentes objetivos e centrar a sua atenção para encontrá-los a viver mais tempo do que as pessoas que deixam de sonhar depois de uma certa idade.

    Isso tem a ver com uma série de processos cerebrais que ocorrem a nível central e que são projetados para programar o corpo para enfrentar os novos desafios.

    Em outras palavras, sempre procurando algo novo para fazer, algo que vai desafio e que vai lhe dar uma sensação boa quando você alcançar.

    Fazer exercício regularmente

    Já é conhecido o fato de que a atividade aeróbica regular melhora a atividade do coração e de todos os processos metabólicos no corpo.

    No caso de você pensar que é tarde demais para fazer exercício regularmente, você está errado. Os médicos recomendam uma atividade de pelo menos 30 a 45 minutos todos os dias para prevenir uma série de doenças de grande impacto para a saúde.

    A coisa mais importante a lembrar é que o tipo de atividade com o maior benefício em saúde é a atividade ao ar livre. Uma simples caminhada realizada em um ritmo acelerado, passando pelo parque, a cada dia diminui a incidência e outras doenças na esfera cardiologica e neurológicas.

    Verifique a sua regulares, circunferência abdominal

    Um corpo de peso ideal é importante, mas para manter uma circunferência abdominal normal é crucial.

    Infelizmente, uma circunferência de pressão é um sinal diretamente expor que a gordura conhecida como gordura visceral. A gordura Visceral é uma entidade que se traduz como depósitos de gordura ao redor dos órgãos internos.

    O perigo trazido por este tipo de gordura é um número de substâncias que ele libera no corpo e que têm um papel pró-inflamatório (promove a inflamação) e que, com o tempo, pode levar a doenças como a diabetes.

    A diminuição gradual do peso e mantendo a investigação do peso ideal, traz muitos mais benefícios para a saúde, em comparação com os métodos de perda rápida de peso (dietas, regimes, grave, etc.).

    Um juntamente com a atividade aeróbica diária são alguns dos métodos através dos quais você pode reduzir .

    Socializados com mais frequência

    Vivemos em uma era em que eles colocam um porão em interrelationarile das pessoas; eles são como uma interface entre nós e o mundo que nos cerca. O forte relacionamento entre as pessoas são o catalisador para uma vida feliz e saudável.

    Um estudo realizado no reino Unido com um número de 10000 pessoas com idade superior a 60 anos, mostrou que as pessoas que continuam a ter um papel activo e depois de 60 anos, eles estão mais propensos a viver uma vida mais longa e mais saudável.

    Amo passar o tempo ao ar livre

    A vitamina D, a luz do sol a vitamina é muito importante para a saúde dos nossos ossos e nós pode “adquirir” através de exposição repetida ao sol.

    Os raios do sol catalisar certas reações na pele e, assim, está sintetizada no quadro das acções de luz solar direta. Infelizmente, pesquisas realizadas ao longo do tempo, tem trazido alguns angustiantes resultados sobre o défice de vitamina D.

    Baixas concentrações de vitamina D pode promover a ocorrência de patologias do tipo de câncer ou .

    Outro benefício trazido pela vitamina D é a manutenção de uma e eficaz. No entanto, mais da metade da população não recebe a dose ideal, até mesmo no verão.

    Em conclusão, você deve ter em mente que é importante dar tempo para ir para fora por alguns minutos na casa, na parte da tarde, durante os meses mais quentes e tomar suplementos de vitamina D durante o inverno, quando é baixa.

    Comer mais vegetais

    Na ilha de Okinawa, no Japão, saiba mais centenários do que em qualquer outro lugar do mundo. As chances de que eles serão afetados por patologias que vêm com a idade são pequenas comparadas com o resto da população do planeta.

    Nasce, assim, a pergunta “o que é o segredo?”. A resposta para essa pergunta é encontrada na dieta dos habitantes da região.

    A quantidade de alimento ingerido, é ainda maior em comparação com a quantidade dos ocidentais, mas a qualidade é diferente. Mais especificamente, a quantidade de quilocalorias é muito menor.

    A dieta dos habitantes da ilha é composto principalmente de produtos frescos e com baixo teor de gordura e . Legumes contêm fibras, que têm um efeito benéfico sobre o trânsito intestinal.

    Beba água mesmo quando não estiver com sede

    É sabido que o nosso corpo é composto de água, na proporção de 60-75%. Com a idade, mantendo constante o nível de água do corpo é feito cada vez mais difícil.

    Este é o resultado de alterações estruturais ao nível do organismo, bem como das alterações que ocorrem no funcionamento dos rins. é uma patologia que começa a afetar mais e mais pessoas com idade superior a 60 anos.

    É vital para consumir uma quantidade suficiente de líquidos para evitar . Você não tem aguardado a sensação de sede para consumir líquidos, pois é sabido que, com o passar dos anos, mostra um declínio na percepção da sensação de sede.

    É por isso que é bom ter sempre unin volta para nós para hidratar corretamente.

    Escovar os dentes diariamente

    É realmente incrível o quanto de saúde oral, no caso dos idosos. juntamente com o fio dental, aplicada duas vezes ao dia, traz um grande benefício para a saúde.

    Isso explica o número de bactérias da cavidade oral pode produzir e, assim, cria-se uma porta de entrada para o corpo.

    Desta forma, as bactérias podem migrar para outras estruturas ou órgãos do corpo e pode causar uma série de infecções e problemas graves, tais como , doenças cardíacas, tais como endocardite ou a doença de Alzheimer.

    Fazer visitas regulares ao médico

    Doenças tais como h, dislipidemia (aumento dos níveis e/ou triglicérides), neoplasias, patologia ocular, doenças renais são mais comuns com a idade.

    Por motivos listados acima, é importante que você verifique periodicamente o estado de saúde, através de uma visita ao médico.

    Para evitar uma série de doenças que podem colocar em risco a sua saúde, é recomendado que a primeira visita a começar pelo médico de família que, por sua formação, pode decidir e pode classificar os problemas a que está exposta, e pode fornecer um tratamento.

    >No caso em que o problema para o qual você já abordou requerem uma investigação mais profunda ou de tratamento mais complexo, ele pode enviar em um serviço especializado.

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