Sfaturi pentru un an mai sanatos

Dicas para um ano mais saudável

Generalidades

Para ser saudável é extremamente importante, que é por isso que preciso fazer tudo o possível para evitar certas doenças.

Uma alimentação saudável, uma dieta bem equilibrada de vida, evitar ou pelo menos reduzir , o movimento de diárias e realizada com sentido de responsabilidade e de resto são elementos que ajudam você a ficar saudável.

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  • Quantas dicas que você vai ficar saudável e no próximo ano

    Comer uma dieta saudável. O papel da alimentação na manutenção da saúde é conhecido por todos, mas poucos estão cientes do fato de que um regime de vida desequilibrado, traz consigo uma infinidade de doenças, inclusive .

    Por isso, é aconselhável consumir muitas frutas e legumes frescos, respeitar as três refeições principais e dois lanches. Nunca saltar o pequeno almoço, não importa como correu você pode ser.

    Além disso, certifique-se de que você comer um pouco de carne e produtos lácteos pobres em gordura.

    Hidratar-se adequadamente. Beba pelo menos dois litros de água por dia, mesmo se você não sentir sede. Uma hidratação inadequada irá afetar o fluxo de sangue, e o cérebro a capacidade e o poder de concentração vai sofrer.

    Fazer o movimento regular. Qualquer esporte é benéfico para a saúde, e se você não quiser praticar um particular , você pode fazer o movimento.

    Caminhar diariamente pelo menos 30 minutos. O movimento e o esporte pode ajudar a fortalecer , para reduzir os sintomas de estresse e previne a ocorrência de doenças cardíacas e distúrbios circulatórios, diabetes, excesso de peso e .

    Desistir nocivos hábitos que destroem a sua saúde. Não fumar e não consumir álcool em excesso. Não se esqueça de que, depois de 10 anos de cessação do tabagismo, o risco é igual ao de não fumantes.

    Tomar diariamente o selênio, um mineral com propriedades especiais, um forte agente antioxidante e anticancerígena. Ela ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico.

    Quando este for o caso, tomar vitaminas. O médico irá dizer-lhe se você sofre de uma deficiência de vitaminas e se você deve tomar suplementos ou você pode levá-los a comer.

    É sabido que as vitaminas desempenham um papel muito importante no bom funcionamento do organismo e manutenção da vitalidade.

    Além disso, podem impedir a ocorrência de determinadas doenças e ajuda na concentração. Vitaminas A, B2, B6, C, D e K estão entre os mais importantes para o corpo. Eles são encontrados em vegetais, tais como: cenoura, brócolis, ervilhas, frutas, nozes, laticínios, peixe ou aves.

    Você a cuidar do seu sono. Durante o sono, o cérebro faz tudo o que eu não tenho tempo para realizar durante o dia. É por isso que é muito importante respeitar o calendário de dormir, reservamo-nos pelo menos 7 horas ininterruptas de sono a cada noite, porque ele seria o ideal para dormir 8 horas por noite.

    Pensar positivo. Nunca vá dormir com raiva, não se esqueça de que todo problema tem uma solução, tudo o que é ter o poder de perceber que tudo se resolver.

    Pensar positivo, rir muito, socializar, ver sempre o copo meio cheio. Há estudos que suportam o papel no bom funcionamento do organismo.

    Não se esqueça de relaxar. Não importa o quão curta você sentir que o dia e a qualquer número de coisas que você tem feito, não deixe passar um dia sem fazer algo de bom.

    Mais especificamente, ter tempo para si mesmo, fazer o que você gosta, olhar um filme, sair para um passeio, ir a uma festa, ler, tudo o que você gosta de fazer e trazer relaxamento.

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