Cum te ajuta inotul sa te mentii in forma

Como você ajuda a natação para manter-se em forma

Generalidades

A natação é um dos esportes que oferece uma infinidade de benefícios para a saúde. É um esporte ideal para pessoas que querem perder quilos extras adquiridos, ou para quem tem problemas de circulação ou a coluna vertebral.

Os benefícios da natação lá e em termos de redução da dor nas articulações ou pressão arterial elevada.

Também, ajuda a aumentar a resistência cardio-pulmonar, reduz os riscos de surgimento de doenças cardiovasculares e fortalece os ligamentos.

Por último, mas não menos importante, a natação traz um muito bom humor, matar a ansiedade e consegue melhorar e relaxar os músculos mais do que fazendo massagem.

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  • Quais são os principais benefícios da natação

    • Tonifica os músculos dos gluts, pecs, coxas, panturrilhas e abdômen. A água contribui para a formação dos músculos. Além disso, são protegidas as articulações e ossos, desta forma, a taxa de fratura é reduzida. Além disso, a natação pode ser de ajuda em caso de escoliose, e é indicado incluindo os pacientes que têm .

    • Oxigena o cérebro. A natação estimula o sistema nervoso central, contribui para a oxigenação do último. Fazer o esforço físico, o corpo consome mais oxigênio e, por padrão, precisa receber uma quantidade maior de ar.

    Oxigênio assimilado é transportado pelos vasos sanguíneos, que também são colocadas em funcionamento por pulso de alerta, para o cérebro e todo o corpo, obtendo assim uma circulação e vascularização benéfico.

    Isso leva à regeneração de células cerebrais. Natação treinar o motor reflexos, ajuda o equilíbrio e a coordenação, desenvolver a concentração e a atenção.

    • Combater a depressão, diminuir o estresse. A natação, o cérebro aumenta a secreção dessas substâncias são produzidas com o objetivo de combater, por um lado, os efeitos do estresse e da dor, e, por outro lado, para induzir um estado de relaxamento do corpo e fortalece o sistema imunológico.

    • É útil para os pacientes com artrite. A natação ajuda a reduzir a dor causada pela e através da natação é limitado a rigidez dos músculos.

    • Uma boa opção para pacientes com asma. O ambiente húmido de piscinas interior faz natação para ser uma excelente atividade para pessoas com através de um melhor controle da respiração.

    • Melhora o sono e eliminar a insônia. Depois de uma hora de natação a pessoa é mais descontraído e pode dormir tranquila.

    • Previne a diabetes. A natação aumenta a quantidade de insulina, que tem a função de trazer de volta para a quantidade normal de glicose, que se transformam em glicogênio.

    • Traz um estado de bem-estar, pode remover os sentimentos de depressão ou ansiedade, sendo um verdadeiro vestir para o psíquico.

    • Queimar calorias. A natação é uma das formas mais eficazes de queima de calorias. Um nadadeiras suave pode queimar mais de 200 em apenas meia hora.

    Contribui para a saúde do coração e reduzir doenças cardiovasculares. Existem estudos que afirmam que apenas 30 minutos de natação por semana pode ajudar a evitar doenças do coração, acidente vascular cerebral e diabetes tipo 2.

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