Prunele, sursa de vitamine si minerale

As ameixas, a fonte de vitaminas e minerais

Generalidades

As ameixas são altamente nutritivo, proporcionar uma variedade de benefícios para a saúde. Além de fibras e são ricos em vitaminas e minerais.

Ameixas facilita a digestão, prevenir o diabetes e são úteis contra a obesidade. Além disso, ajuda a manter a saúde do coração ao reduzir os níveis de colesterol.

As ameixas podem ser consumidas frescas ou secas. Independentemente do seu estatuto, manter suas propriedades.

O valor nutricional de ameixas

Ameixas são uma excelente fonte de vitaminas como A vitamina A, vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico e vitamina K (phylloquinone). Há uma boa fonte de (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B6 e a vitamina E (alfa-tocoferol).

Os minerais presentes na ameixas incluir potássio, fósforo , ferro, cálcio e zinco. Além disso, fornecem fibras, hidratos de carbono e um menor número de calorias.

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  • Os benefícios do consumo de ameixas frescas e secas

    Tem propriedades antioxidantes. Estes frutos continsi fitonutrientes como a luteína, a cryptoxanthin, zeaxantina e ácido clorogênico. Estes componentes têm propriedades antioxidantes eficazes, que ajudam a prevenir os efeitos dos radicais livres.

    Trata a obesidade. Extratos de ameixas são valiosos para o tratamento da obesidade e de outras complicações associadas com ele. O consumo de ameixas ajudam a combater a síndrome metabólica, devido à presença de compostos bioativos.

    Flavonóides e componentes de um fenólicos, como as antocianinas, ácidos clorogenici, quercetinul e catequinas presentes que tenham anti-obesidade e anti-inflamatórios efeito sobre as células, incluindo as células de gordura. Além disso, elas ajudam na prevenção do colesterol e .

    Controla o diabetes. Ameixas baixa de açúcar no sangue e combate . Também, reduzir o nível de triglicerídeos no corpo. Devido ao teor de flavonóides, ameixas ajudam o corpo a processar de forma eficiente os açúcares, e para normalizar o nível de insulina secretada.

    Prevenir a osteoporose. Ameixas exercício de ações anabólicas e anti-resorbante, que ajudam a manter ossos saudáveis. Os flavonóides ajudam a inibir a deterioração dos tecidos do osso e evitar em mulheres pós-menopáusicas. Os polifenóis e potássio no ameixas suporta formação óssea, melhorar a densidade óssea e prevenir a perda de osso.

    Melhorar a digestão. Ameixas são uma importante fonte de fibras que, juntamente com sorbitol, ajuda a regular o sistema digestivo. Também trata a prisão de ventre com efeito laxante.

    Suporte de memória. Os flavonóides presentes na ameixa fornece proteção contra distúrbios cognitivos alterações que ocorrem com a idade, mas e desordens neurodegenerativas, levando ao aparecimento de doenças como o mal de Alzheimer e . Fitonutrientes em ameixas ajudam a reduzir a inflamação, distúrbios neurológicos, melhorando a memória.

    Protege a saúde do coração. A ingestão Regular de ameixas ajudam a melhorar a circulação, prevenindo várias doenças cardíacas, incluindo ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

    Aumentar a imunidade. Ameixas são benéficas em reforçar a defesa do organismo, devido à presença de alto teor de vitamina C. Esta vitamina aumenta a resistência do corpo a infecções e inflamações.

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